segunda-feira, 13 de agosto de 2012

EM ASSEMBLÉIA, DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ DECIDEM ENTRAR EM GREVE

Os defensores público do Ceará decidiram em assembleia, por unanimidade entrar em greve. Segundo a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC), o movimento de paralisação começa na quinta-feira (16) e vai seguir por tempo indeterminado.

Os defensores reivindicam autonomia do serviço da Defensoria Pública, preenchimento de cargos vagos e reclassificação de cargos com base em novas leis. O governo do estado diz que negocia com a categoria para evitar as paralisações, mas os defensores reivindicam pontos que estão acima do poder de negociação do estado.

A greve foi deflagrada após reunião com o governo do estado, representado pelo secretários do Planejamento Eduardo Diogo; da Fazenda, Mauro Filho; e o procurador-geral do estado, Fernando Oliveira.

“Não houve nenhum avanço nesse encontro. Ao contrário, o sentimento dos presentes é que as negociações retrocederam e ficou claro que a intenção do governo é prolongar as discussões por mais tempo, sem que haja indícios de que os pleitos da categoria serão atendidos”, avaliou o presidente da ADPEC, Adriano Leitinho.
Fonte: G1 CE