sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

1ª SESSÃO DE 2013 NA CÂMARA DE VEREADORES DE TIANGUÁ

                                                                             foto: Matheus Urias
Aconteceu nessa noite do dia 24 de janeiro. Reuniram se na noite de ontem em uma sessão extraordinária, os representantes do poder legislativo que compõem a atual gestão. Apresentando projetos a serem aprovados em regime de urgência sendo um de maior destaque e interesse da assembleia o de uma relação de contratos temporários, até aquele momento estaria lezando os concursados classificados e classificáveis que estão aguardando serem convocados para assumirem suas respectivas vagas.
Durante a sessão foram feitos esclarecimentos justificando que quanto ao contrato de pessoal temporário, não prejudicaria aos aprovados no concurso, pois segundo o presidente da câmara e a vereadora Valdene, esses contratos serão para manter serviços de projetos temporários vinculado ao governo federal, que é de extrema importância para a população, projetos esses que segundo eles são denominados “CRAS,CREAS E ABRIGO MUNICIPAL”, que sendo projetos federais temporários não podem constar na folha de pagamento do município. Assegurando em leis, o referido projeto foi aprovado por 13 votos a favor.
                                                                            foto: Matheus Urias
Sendo afirmado na sessão que os classificados serão convocados de acordo com a necessidade das vagas e quanto aos classificáveis o município não tem “obrigação” de convoca-los, que casos desse modo podem ser analisados futuramente.
Conclusão: Cabe aos concursados ficarem alerta e reivindicarem seus direitos, para que não percam o direito de serem convocados para assumirem seus cargos, já que a validade do concurso é de 2 anos.
Tiveram outros projetos em questão, como a criação do estacionamento zona azul e o calendário anual das sessões. Onde foram todos aprovados. 

Por: Aparecida Urias/Blog Vamos Pensar Verde