quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

JOVEM CEARENSE SERÁ REPRESENTANTE DO BRASIL EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE MEIO AMBIENTE

A Conferência Internacional TUNZA sobre o Meio Ambiente 2013 será realizada na sede do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU), em Nairóbi, no Quênia, de 10 a 14 de fevereiro de 2013.

Devem participar 300 jovens de 100 países que tem papel fundamental na elaboração de propostas para temas urgentes e globais, a exemplo de: Saúde e Meio Ambiente, Juventude e Empreendedorismo, Consumo Sustentável/ Estado Ambiental da Água, considerando os documentos adotados da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a chamada Rio+20.

O jovem cearense Iranildo de Sousa Ferreira é o Representante da Juventude Ambientalista Brasileira nas Nações Unidas e Embaixador Climático do Brasil/ Climate Generation British Council.
Conforme Iranildo: “na Conferência a juventude mundial terá a oportunidade de ser ouvida e mostrar que esta não é uma época para pessimismo nem para fazer vista grossa diante dos problemas ambientais. É a hora para uma ação construtiva e determinada, porque o sinal de alerta já foi dado”.

Fonte: Jangadeiro Online