quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA VISTORIAS EM BOATES E CASAS DE SHOWS DO CEARÁ

                                                                                                                                        FOTO ILUSTRATIVA
O Ministério Público do Estado do Ceará, na tarde desta terça-feira (29), enviou ofícios ao Corpo de Bombeiros Militar e à Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) solicitando a elaboração de planos de vistorias em boates, casas de show e buffets existentes no Ceará. Os documentos foram enviados pelos promotores de Justiça Eduardo Araújo Neto, Amisterdan de Lima Ximenes e José Vangilson Carneiro.

Ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi solicitado o plano de vistoria. O objetivo é averiguar se os locais atendem às exigências legais para funcionamento, devendo ser verificadas a existência de saída de emergência, pronto acesso e devida sinalização; e equipamentos de combate a incêndio em perfeitas condições de uso.

À Sefin, o MP-CE pede a verificação da legalidade das boates, casas de show e buffets de Fortaleza. O alvará é o principal documento solicitado.

A iniciativa se deu por causa da tragédia em Santa Maria (RS), quando uma boate pegou fogo deixando pelo menos 231 pessoas mortas e mais de 100 feridas, na madrugada deste domingo (27).

Fonte: G1 CE