quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 16 À 17/01, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

 
 
APOIO À POLICIA FEDERAL EM CONDUÇÃO COERCITIVA/VIÇOSA DO CEARÁ
 
Ontem, 16/01, por volta de 09h30, à composição do destacamento PM de Viçosa do Ceará SGT Luis Carlos, SD Jonas Cardoso, e SD Fabiano, na viatura CP 3402, foram solicitados pela senhora delegada de polícia federal Dra. Laurélia Monteiro, a qual estava em Viçosa do Ceará com uma equipe de policiais federais da DPF de Sobral, no intuito de cumprirem duas conduções coercitivas para audiência no fórum local, sendo necessário o apoio da policia militar devido os policiais federais não conhecerem aquela região.
Sendo assim dado prosseguimento as diligências sendo feito deslocamento até a localidade de Sítio Tucuns distante 32 KM da sede em Viçosa do Ceará, onde fora devidamente executadas as conduções de Antonio Sebastião e Edimir Francisco da Cunha, onde estão foram ouvidos em inquérito feito pela própria PF, “não podendo informar qual o teor dos depoimentos”.
 
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA/VIÇOSA DO CEARÁ
Ontem, 16/01, por volta de 14h30, à composição do destacamento PM de Viçosa do Ceará SGT Luis Carlos, SD Jonas, e SD Fabiano, na viatura CP 3402, se deslocaram até a Rua 10 de Novembro no Centro de Viçosa do Ceará, onde deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo MM juiz de Direito da comarca de Viçosa Dr. Álisson do Vale Simeão, em desfavor de:

João Paulo Alves de Lima, devido o mencionado ter descumprido uma “medida protetiva da lei Maria da Penha”, sendo este conduzido para a cadeia pública local, onde esta a disposição da justiça daquele município.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO /TIANGUÁ
Ontem, 16/01, por volta de 10h30, a composição da Força Tática de Apoio da 2ª CIA-3º BPM- Tianguá, 1º SGT Quirino, CB Wanderlan, SD Félix, e SD Rocha, todos na viatura CP 3232, se deslocaram até a localidade de Sitio Siridó nas proximidades do Cristo da Serra, distante aproximadamente 9 KM da sede em Tianguá, onde deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo MM juiz de Direito da 3ª vara da comarca de Tianguá Dr. Antonio Carneiro Roberto.

Busca esta realizada na residência de José Plácido, 51 anos, natural de Sobral-CE, residente no local acima descrito, sendo neste local apreendido os seguintes materiais;

01 porta pólvora em formato de chifre, 04 pacotes de chumbo, 01 recipiente com espoleta, 01 recipiente de vidro com aproximadamente 30 gramas de sementes de maconha,01 cigarro de maconha, 01 arma branca “facão” de aproximadamente 15 polegadas, 01 facão de 12 polegadas, 01 espingarda artesanal tipo socadeira.

Sendo o mesmo conduzido a DPC de Tianguá, onde foi autuado nos artigos 12 dos estatuto do desarmamento, 19 porte de arma branca e 28 da lei dos entorpecentes.
 
ATO INFRACIONAL POR FURTO QUALIFICADO COM O EMPREGO DE ARMA DE FOGO/CARNAUBAL
Ontem, 16/01, por volta das 22h00, no bairro Cruzeiro na cidade de Carnaubal, três menores praticaram um assalto a mão armada, a VTR 3382 CMT SD PM Claudwilliam, e SD Brito, foi até o local e fizeram diligência conseguindo fazer a prisão dos três acusados, sendo encontrado:

“01 revólver de marca Taurus de numeração raspada, calibre 38, capacidade para 06 tiros, com (04) quatro munições intactas, 01 faca tipo facão, e 01 balaclava’’, em poder do menor de nome;

M.R.D.C. 16 anos, residente no sítio Cruz de Raio-São Benedito, V.I.D.M. 15 anos, residente no sítio Chapada-São Benedito, e L.H.G.M. 16 anos, residente no sítio Cruz de Raio São Benedito;

Juntamente com as vítimas, Francisco Henrique Sousa Brito, Marcelo Ribeiro Soares e Artenio Gomes dos Santos; conduzidos todos a DPC de TIANGUÁ “plantonista”, onde foram autuados no art.157 pag. II incisos 1 e 2 do CPB.

 
FONTE: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO SD PM ROCHA E CB PM PEREIRA DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ