quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SISU REGISTRA 809 MIL CANDIDATOS INSCRITOS ATÉ AS 20 H DESTA SEGUNDA

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 809,6 mil candidatos inscritos até as 20h desta segunda-feira (7), de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Educação. Cerca de 10% dos candidatos se inscreveram já na primeira hora de funcionamento do sistema, aberto pouco depois da meia-noite desta segunda.

De acordo com o MEC, no ano passado, o primeiro dia de inscrições teve a adesão de 798 mil candidatos.

As inscrições para o Sisu, que seleciona os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições federais de ensino superior, podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira (11) no site sisualuno.mec.gov.br. São oferecidas 129.319 vagas no ensino superior em 3.752 cursos de 101 instituições.

Uma falha no sistema permitiu por alguns instantes que candidatos tivessem a acesso a dados de outras pessoas. Segundo o MEC, o problema foi rapidamente resolvido. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, negou na tarde desta segunda que o acesso temporário que alguns candidatos tiveram de informações de outros estudantes tenha possibilitado a alteração de dados no sistema.

O número de vagas cresceu cerca de 18% entre a edição de 2012 e a deste ano. No ano passado, mais de um milhão de candidatos concorreram às 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições de ensino superior.

Fonte: G1 CE