sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BR 222: OBRA PARADA E BURACOS NA PISTA PREOCUPAM A POPULAÇÃO TIANGUAENSE

As obras na BR 222,em Tianguá, a 318 km de Fortaleza,deveriam ter terminado em dois anos, mas está parada, causando transtorno para moradores e motoristas.
Moradores dizem que para atravessarem de um lado para o outro da via, já usaram até uma escada improvisada onde deveria haver uma passarela."Aqui além de ser um perigo a noite, eu acho uma falta de consideração e respeito com nós cidadãos " diz a comerciante , de iniciais M. F
As fotos abaixo mostra a placa da construtora contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) informa que a obra seria feita em dois anos, com custo R$ 41.337811,01. O projeto que prevê passarela, viaduto e a duplicação da BR 222.
O lugar da obra paralizada está servindo agora de estacionamento para carros durante o dia e no período da noite servindo como MOTEL ao ar livre. Os moradores das proximidades da obra se sentem inseguros pois é frequente a presença de usuários de drogas no local e já aconteceu vários assaltos e até morte , isso no trajeto da saída do Ceará para o Piauí. Os motoristas se sentem totalmente prejudicados pois além de danifica-los seus veículos, correm o risco de acidentes. "Isso ai é um vergonha", diz o motorista Mauro Silva, da cidade de Viçosa.
Mais um reclamação dos moradores que moram próximo a obra dessa vez do bairro Córrego, é a grande quantidade de poeira. "Em tudo que você imaginar tem. Cama, Movéis, tudo. Eu não aguento mais ", afirma a dona de casa, Dona Raimunda, que todo dia depois do almoço joga água na frente da casa para amenizar o excesso de poeira.
Uma obra parada evidentemente constitui um transtorno na cidade, dando a impressão – correta—de desleixo, abandono e desperdício dos recursos já investidos nela. Devido a vários e-mails que chegaram à redação do "Tianguá em Foco" podemos perceber que a população Tianguaense espera pelo menos que a Prefeitura esclareça : porque a obra está parada?, quando irão dar continuidade ? qual a data prevista para a conclusão ? qual o valor total real da obra ? quantas parcelas e valores dos recursos já foram empenhadas e pagas para a empresa contratante ?
FONTE: TIANGUÁ REPÓRTER CASO A PREFEITURA QUEIRA SE PRONUNCIAR, O NOSSO ESPAÇO ESTÁ ABERTO!

Nenhum comentário: