quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO PARA O SISU

Terminam hoje, às 23h59, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quase três milhões de candidatos foram registrados no Ministério da Educação (MEC) até as 18h de ontem.

O Ceará é o quarto Estado com o maior número de inscrições: 214.936. O primeiro é o Rio de Janeiro, seguido por Minas Gerais e São Paulo. Ao todo, foram 1.518.879 candidatos inscritos, cada um podendo fazer até duas opções de curso. Por esse motivo, há diferença entre os números de inscritos e inscrições.

O estudante aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Podem participar da seleção os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtiveram nota diferente de zero na redação. Aqueles que já fizeram parte de edições anteriores do Sisu, tendo sido aprovados ou não, também podem participar da nova edição.
É possível que os estudantes alterem as opções de cursos com base na nota de corte, mas cada alteração invalida a opção anterior. No Sisu, os alunos disputam 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior distribuídas por todo o País.

As inscrições podem ser feitas na página do Sisu na Internet (http://www.sisu.mec.gov.br/). Para isso, é necessário informar o número da inscrição e a senha utilizados no Enem. Caso esqueça, é possível recuperá-la na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela realização do Enem e ligado ao Ministério da Educação.

Resultado

Os nomes dos estudantes selecionados com maior pontuação na primeira chamada serão divulgados no próximo dia 15 de janeiro, com prazo para matrícula na instituição escolhida entre os dias 19 e 20 deste mesmo mês. O cronograma está na página eletrônica do Sisu. A lista completa de cursos e vagas oferecidas também está disponível no site do sistema.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: