quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TIANGUÁ: MOTOCICLISTA TEM MÃO E BRAÇO CORTADOS POR LINHA COM CEROL USADO PARA CORTAR PIPAS

foto meramente ilustrativa

Seu Mauro de 42 anos, estava pilotando uma motocicleta quando teve o braço cortado por uma linha usada para soltar pipas, que por pouco não cortou seu pescoço a linha estava com cerol, uma mistura cortante feita com cola e pó de vidro ou ferro. Mistura proibida por Lei.

O acidente aconteceu por volta das 14h15 desta terça-feira (17), quando o pedreiro, pilotava sua motocicleta Honda CG Titan azul, pela rua Vereador Raimundo Lima, no bairro Planalto, em Tianguá, quando deparou com a linha usada para soltar pipas, atravessada em sua frente, rapidamente o motociclista conseguiu abaixar, mas antes já tinha sido atingido na mão direita e no braço.

Seu Mauro foi levado por moradores próximo do acontecido para o hospital, onde recebeu os curativos e em seguida foi liberado. Apesar do susto o mesmo está bem.

Nessa época a incidência de acidentes envolvendo linhas de pipa com cerol aumenta, por isso é preciso fiscalizar e intensificar as ações preventivas. Para os motoqueiros é aconselhável o uso da antena anti-cerol, que corta a linha antes que essa atinja o pescoço

Só lembrando que o uso de cerol em linha de pipas é proibido por lei e que pode causar sérios ferimentos que podem levar à morte. A lei nº 12.192 proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas, o não cumprimento dessa lei acarreta multa.


Fonte: Tianguá Repórter

Nenhum comentário: