quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EM GREVE HÁ DOIS DIAS, POLICIAIS CIVIS AGUARDAM RESPOSTA DO GOVERNO DO CEARÁ

Solucionado o impasse entre o governo do Ceará e os policiais militares do estado, agora os policiais civis aguardam uma resposta às reivindicações da categoria. Na noite da última quarta-feira, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) conseguiu ser recebida pelo delegado-geral da Polícia Civil e pelo secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, com a mediação do presidente da OAB no estado, Valdetário Monteiro.

O sindicato informou que o secretário se comprometeu a dar um posicionamento do governo sobre a viabilidade das reivindicações na tarde de ontem (5), após discuti-las com o procurador-geral do Ceará, Fernando Oliveira. Segundo os representantes dos policiais, Bezerra disse que não é com paralisações que se resolverá o problema da Polícia Civil e pediu que fosse reaberta uma delegacia.

Ao ouvir o resultado da reunião na praça onde estão concentrados, em frente à Superintendência da Polícia Civil, os manifestantes negaram o pedido e, segundo o sindicato, a paralisação atingiu mais de 90% das delegacias em todo o Ceará. Sem muita expectativa de uma resposta satisfatória para hoje, os policiais disseram que continuarão em greve geral.

Os policiais civis reivindicam remuneração inicial equivalente a 60% do valor pago a delegados, que recebem R$ 8 mil assim que entram na carreira. Atualmente, o salário é cerca de R$ 2 mil. Também pedem o fim da exigência de nível superior para promoções, a adoção de horas extras e a não punição administrativa dos que participam das manifestações, o que já teria ocorrido com 199 deles, que tiveram salários descontados em outras paralisações.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: