sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ DECIDEM ENCERRAR GREVE

Os policiais civis do Ceará decidiram encerrar a greve após reunião com representantes do Governo do Estado nesta quarta-feira (11). Segundo a assessoria dos sindicatos dos policiais civis (Sinpoci), a categoria entrou em acordo com o Governo e conseguiu um reajuste salarial de 17% do atual salário e mais 7% do reajuste anual do servidor público relativo ao mês de janeiro.

Ainda de acordo com o Sinpoci, outra reivindicação atendida foi o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa para os cargos de inspetor, escrivão, operador de telecomunicações e técnico de comunicações Policiais, retroativa a 1º de janeiro de 2012, aplicada aos aposentados e pensionistas que tenham o direito constitucionalmente assegurado.

O Sinpoci também informou que o Governo se comprometeu em não instaurar processos admnistrativos aos policiais civis que aderiram à greve desde julho de 2011.

Os diretores do Sinpoci, a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria da Fazenda, na tentativa de acabar a greve. Pela primeira vez, um representante enviado pelo governador, o chefe de gabinete Ivo Gomes, participou da reunião.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: