segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EXEMPLO DE HONESTIDADE: AGRICULTOR DE TIANGUÁ ACHA CARTEIRA COM R$ 750,00 E DEVOLVE O DINHEIRO AO DONO

O agricultor José Assis, de 56 anos, encontrou uma carteira com R$ 750 reais na manhã deste sábado (21) e a devolveu ao proprietário. Seu José Assis afirmou que em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro.

“Eu trabalho como agricultor , mas acho que vou parar de trabalhar por conta da minha idade . Eu já tenho uma aposentadoria de R$ 520,00 por mês. Dá para sobreviver. É só se organizar. De coração, não pensei em pegar nem uma moeda, nada”, declarou o agricultor. “Eu tenho minha casa no meu sítio. Levo uma vida simples e pacata, sempre falo para os meus filhos que a honestidade da pessoa não tem dinheiro nenhum que paga ”, disse.

Quando ía para o mercado velho, seu José Assis viu a carteira no chão, bem proximo a praça dos Eucaliptos. “A minha esposa ficou com medo. Falei para ela que iria apenas fazer uma ação”, contou. Ele pegou a carteira com dinheiro em espécie e verificou se tinha algum número de contato, dentro da carteira tinha um papel de conta de água dobrado e também um pequeno papel com um número de celular, sendo o número da irmã do dono do pertence encontrado , rapidamente seu José e sua esposa foram comprar um cartão telefônico e ligaram para o número que estava no papel.


A carteira encontrada pertencia a Luiz Carlos, que possui uma pequena mercearia em Ubajara.O comerciante acha que deixou a cair próximo ao banco do Bradesco.

Seu Luiz Carlos falou que nem tinha feito boletim de ocorrência, pois estava muito triste com acontecido.
O comerciante ficou muito agradecido e feliz por saber que ainda existe muitas pessoas honestas . O comerciante ofereceu R$ 400,00 de gratificação, mas o agricultor não aceitou e disse está satisfeito de ter entregue a carteira. "Fiquei muito feliz de ter encontrado o dono da carteira, fiz apenas minha obrigação ", disse.



Fonte: Tiánguá Reporter

Nenhum comentário: