terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TIANGUÁ PARTICIPOU DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - ETAPA NORTE/IBIAPABA E VÔLEI FEMININO SEGUE NA DISPUTA

No último fim de semana aconteceu em Granja e Martinópole os Jogos Abertos do Interior - Etapa Norte/Ibiapaba. Foram 21 municípios participantes em competições de Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e Futebol de Campo.
A abertura dos jogos foi na cidade de Granja, mesma cidade onde ocorreu as competições de Handebol, Basquete e Futebol de Campo. Já na cidade de Martinópole aconteceu as disputas de Futsal e Vôlei. Esteve presente na cerimônia de abertura o ex-jogador e treinador de basquete Alberto Bial, irmão de Pedro Bial. Tianguá esteve representado nas modalidades de Futsal e Vôlei masculino e feminino, num total de 29 atletas inscritos.As meninas do futsal tianguaense entraram em quadra na sexta-feira (20/01), enfrentando Martinópole. Fizeram bonito e venceram as donas da casa por 6 x 1. Gols de Kedma e Samile. Já no segundo jogo, pegaram Mucambo e mesmo com todo esforço e garra das atletas, não conseguiram a vitória, sendo então eliminadas. Parabéns às meninas do futsal pelo desempenho. Tianguá esteve bem representado por Fabíola, Andréia, Samile e toda a turma das Thelikadas! Esse foi apenas um campeonato diante das outras tantas conquistas que elas tiveram e as que ainda virão.

No vôlei masculino Tianguá estava na chave C junto com Moraújo. Os 2 jogos foram no sábado (21/01). No primeiro jogo Tianguá venceu o 1º set por 25 x 14. Mas Moraújo conseguiu se recuperar e venceu o 2º e 3ºset, por 25 x 21 e 15 x 10. Já no segundo jogo, também contra Moraújo, em uma partida emocionante, Tianguá perdeu o 1º set por 25 x 16, ganhou o 2º por 26 x 24, mas no Tie Break, perdeu por 15 x 12. Mesmo assim, o jogo foi disputado ponto a ponto. A equipe está de parabéns pelo desempenho diante das outras fortes equipes de vôlei. (vídeo do 1º set clique aqui) Em chave única, Tianguá foi Prata no volei feminino vencendo fortes equipes de Sobral e Moraújo. E será a única equipe tianguaense a representar nossa cidade na etapa estadual, realizada entre os dias 1 e 3 de março, em Quixadá.


Parabéns às meninas do vôlei pela excelente atuação nos jogos e em especial à Gilmara, jogadora da equipe tianguaense escolhida como a melhor jogadora da competição na modalidade de voleibol feminino.Na entrega das medalhas, as equipes campeãs no volei feminino se reuniram para uma pequena sessão de fotos, celebrando assim a união entre as equipes."Os jogos foram difíceis mas acreditamos em nosso potencial. Estamos felizes com nossa participação e nos sentimos guerreiros, já que todos os anos, para irmos nessas competições temos que correr atrás de tudo, desde transporte a materiais esportivos. A falta de apoio sempre ficou evidente, tanto em época dos jogos quanto durante o ano. Nós atletas tianguaenses, em todas as edições dos jogos, tentamos elevar o nome de nossa querida Tianguá ao lugar mais alto do pódium."


"Nossa missão aqui é o reconhecimento através do esporte. Contudo, não podemos fazer isso sozinhos. Acreditamos que são nas oportunidades e incentivos ao esporte que se tira um cidadão da marginalidade e o transforma em atleta! Somos tianguaenses fortes e perseverantes. Temos consciência que podemos ir longe nas competições, mas também temos a sinceridade de assumir que o adversário foi melhor que nós. Queremos mais apoio e valorização ao esporte tianguaense!"


"Parabéns a todos os atletas que foram defender nosso município e boa sorte para as meninas do vôlei que seguem na disputa e irão novamente representar Tianguá na etapa de Quixadá!"


Jaírtonh, jogador da equipe de vôlei




*O basquete feminino de Sobral classificou-se diretamente para a Etapa Estadual

Nenhum comentário: