sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"LUIZA QUE ESTÁ NO CANADÁ" VIRA FENÔMENO NA INTERNET

Muitos devem estar se perguntando :-O que é "Luiza no Canadá?"





Na internet todos os dias vários memes são criados. MEME:É aquele vídeo, foto ou frase engraçada que aparece de repente, muitas vezes de forma involuntária ou como uma brincadeira, e se espalha pelo Twitter em grande velocidade.

E nesta semana vários internautas vêm aderindo a um novo meme, que começou com um anúncio sobre o lançamento de um prédio residencial veiculado na Paraíba.
Na propaganda, Geraldo Rabello, pai de Luiza, fala sobre o empreendimento e cita que convidou toda a família para falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estaria no Canadá, fazendo intercâmbio. Bastou uma frase para que um novo meme fosse gerado.

Segundo Geraldo, os produtores do comercial colocaram a frase porque a família Rabello é bem conhecida na Paraíba e as pessoas perceberiam a ausência da adolescente. Bastou a propaganda começar a ser veiculada, na quarta-feira passada (11/01), para o assunto ser o mais comentado no Twitter, liderando os Trending Topics do Brasil , além de diversas montagens que foram veiculadas no Facebook.
Varios videos foram montados com a frase e foram se espalhando rapidamente. várias montagens em vídeo no YouTube com diálogos editados que repetem o comercial da TV. Houve uma versão com um trecho do filme A Queda de Hitler; música de forró; um falso Plantão da Globo e outras tantas manifestações.
O sucesso foi tanto que a matéria foi parar na Rede Globo, no Jornal Bom dia Brasil e no Jornal Hoje. A família de Luiza teve que antecipar a vinda dela para o Brasil devido ao sucesso repetino. Ao voltar, ela visitou os estúdios da Globo e criou aquele alvoroço. Até o Apresentador do Jornal Evaristo Costa quis tirar uma foto com ela.


E o meme conquistou até mesmo o cantor Lenine. Em seu show, realizado na última sexta-feira em João Pessoa, ele brincou no palco agradecendo ao público, menos a Luiza que está no Canadá. "Que maravilha, está todo mundo aqui, rapaz. Só não está a Luíza, que está lá no Canadá”, disse o cantor antes de começar o show.

Diversos perfis do Twitter, que trabalham com humor ou não, também entraram na onda do mais novo meme. O @o cleber machado, por exemplo, publicou: "BOMBA: Elenco do Flamengo viajará para a Bolívia completo, menos Alex Silva e Luiza, que estão no Canadá." Uma empresa sediada em João Pessoa, que cria e desenvolve aplicativos para Android e iOS, já criou um jogo na web baseado em Luiza. No game, Luiza precisa superar obstáculos em uma pista de esqui, no Canadá, para chegar intacta ao Brasil.


Enfim, tudo isso é a grande democracia da internet. Uns acham esse tipo de coisa muito legal, divertido e curioso. Já outros acham isso uma grande besteira da internet e coisa de quem não tem o que fazer.

Nenhum comentário: