segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CEARÁ É O 4º ESTADO COM MAIOR NÚMERO DE INSCRIÇÕES NO SISU

O Ceará estabeleceu marca considerável no primeiro dia de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Foram 108.960 incrições somente no Estado, que se colocou como o quarto destino mais procurado pelos estudantes, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

O Sisu registrou às 18 horas de hoje, sábado, dia 7, 1.273.887 inscrições para 658.877 candidatos. As inscrições unicamente pelo portal www.mec.gov.br seguem ininterruptamente até as 23h59 de quinta-feira dia 12.

Cada estudante pode fazer sua inscrição em até dois cursos. Quem for aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. O Sisu oferece a chance para estudantes que prestaram o Enem 2011 de candidatarem-se a 108.552 mil vagas de 95 instituições públicas de ensino superior, em todo o país.

Para inscrever-se o candidato deve acessar o sistema do Sisu no portal do programa. O candidato deverá informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2011. Caso não se recorde de sua senha, poderá recuperá-la na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

No endereço eletrônico, o candidato pode informar-se sobre o funcionamento do sistema, os passos para fazer a inscrição, calendário do processo – chamadas, matrículas e lista de espera – e acessar guia para tirar dúvidas.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: