terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUADRILHAS LEVAM MEDO E INSEGURANÇA A CIDADES DO INTERIOR CEARENSE

Em menos de 12 horas, dois municípios cearenses foram visitados por quadrilhas fortemente armadas e dispostas a qualquer ato de violência para levar dinheiro de agências bancárias. As cenas foram vistas em Independência e Miraíma. Se antes o costume dos mais velhos era conversar na calçada e dos mais jovens passear na praça, o hábito, hoje, mudou um pouco, pelo menos nas duas cidades.

Entre tiros e freios de pneus, a população, não acostumada com tanta agitação, busca se esconder da insegurança que avança Ceará adentro. Em Independência, a 310 quilômetros de Fortaleza, dez homens encapuzados e de fuzis fizeram pessoas reféns, assaltaram o Banco do Brasil e ainda balearam o advogado Edimar Ribeiro Duarte. Na Zona Norte, em Miraíma, a história foi parecida. Uma quadrilha de oito criminosos visitou a pacata cidade, tentou levar caixas eletrônicos e feriu a jovem Carla Samila Teixeira de Campos, de 18 anos.

Os assaltantes foram embora, mas deixaram o medo hospedado na lembrança. A insegurança se reflete nas palavras da comerciante Jarlene Silva, da primeira cidade atacada. "A gente fechou os portões. Ficamos todos deitados no chão. A casa de construção (em que ela trabalha) é perto da delegacia, é quase vizinho. A gente tem medo que voltem."

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: